Giuseppe Oristanio e Christiane Torloni em Paris

abril 23, 2011

Lembram do Giuseppe Oristanio ? O ator que interpretou o Danilo, o marido da personagem Dora, em Kananga do Japão ?
Em janeiro, ele postou em seu blog do R7, umas histórias muito engraçadas, sobre a gravação dele e Torloni em Paris – a lua-de-mel de Dora e  Danilo. Vejam o que o ator contou :



 

28 de Janeiro - Paris
Em 1990, gravando a novela KANANGA DO JAPÃO, na TV Manchete, fomos a Paris gravar a lua-de-mel dos personagens Dora e Danilo – Christiane Torloni e eu – dirigidos pelo Jaime Monjardim que, além de um diretor muito especial, é também dado a pequenas loucuras pra realizar as cenas que deseja.
Chegamos a Paris e o Jaime queria de toda forma gravar na Torre Eiffel – fazendo nossos personagens darem umas voltas e uns beijos por lá – como convém a um jovem casal em Paris.
Acontece que gravar em locais públicos exige autorização prévia e nós não tínhamos. Então o Jaime teve mais um de seus lampejos de criatividade: já que não podia subir na Torre com todo o equipamento profissional necessário, ele resolveu fazer cenas amadoras, como se tudo tivesse sido filmado por alguém a pedido do casal de personagens. Ele mandou arranjar uma câmera portátil - sabe-se lá aonde – e subimos apenas os três: a Torloni, o Jaime e eu. Foi um pouco esquisito porque estávamos com roupas de época porque Kananga do Japão se passava em 1930, mais ou menos.
O fato é que o Jaime meteu o olho na câmera e produziu cenas muito legais para a novela. E o fato de ter posto o olho numa câmera arranjada de aluguel sabe-se lá onde, provocou no Jaime uma conjuntivite pavorosa. E o nosso diretor circulou por Paris parecendo um sapo por uns bons dias.
Lembrei disso agora porque em 28 de janeiro de 1887 foi colocada a pedra fundamental da Torre Eiffel, que acabou sendo inaugurada em 1889. Com 300 m de altura, a Torre Eiffel era a construção mais alta do mundo até então.
Eu tenho fotos disso, mas não achei de jeito nenhum, sorry. Ainda vou achar e mostro pra vocês.



31 de Janeiro – Pelado em Paris



Outro dia falei de uma gravação em Paris, então resolvi procurar e mostrar pra vocês. Acabei achando uma porção de coisas, menos as cenas? amadoras? na Torre Eiffel, mas enfim... Vendo o vídeo, lembrei de um negócio engraçado que rolou naqueles dias.
Logo no inicio do vídeo, vemos os personagens chegando a uma suíte  do hotel onde se hospedarão na lua-de-mel. Linda suíte de um hotel pra lá de chique. Fizemos várias cenas ali, inclusive cenas quentes da noite de núpcias onde os personagens fazem amor, como, aliás, convém a recém-casados.
Pois bem. Coincidiu que na mesma época em que estivemos por lá, minha irmã estava na Suíça visitando uma tia nossa muito querida. Quando soube que eu estava gravando em Paris, minha irmã resolveu me fazer uma visita. Da Suíça a Paris é um pulo.
Eu  e a Torloni ali, quase nus, gravando cenas tórridas, e o Jaime pediu uma pausa pra ajeitar a iluminação. Imediatamente os camareiros trouxeram roupões pra gente e eu joguei o roupão nas costas e fui para o corredor, e dou de cara? (de cara, peito, barriga e todo o resto)? Dou de cara com minha irmã, minha prima e minha tia ali, vendo o sobrinho pelado.

Titia ficou catatônica, coitada!
Minha prima fingiu que não ligou.
E irmã não se emociona com irmão pelado.

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts