Do Lobo à Loba : Livro da peça A Loba de Ray-ban estrelada por Christiane Torloni em 2010

julho 21, 2011



No mês de setembro, o Paris 6 lançará o livro “Do Lobo à Loba”, que conta  a trajetória do espetáculo que foi estrelado por Christiane Torloni em 2010 , mas que foi protagonizado por Raul Cortez há 22 anos atrás. O livro organizado por Denise Mattar,  traz várias fotos de Christiane Torloni na primeira e segunda versão do espetáculo, além de fotos da carreira e depoimentos da atriz.


Veja abaixo , com exclusividade, fotos e  depoimento de Christiane Torloni que estará no livro !



 


 DEPOIMENTO DE CHRISTIANE TORLONI

E a Loba estreou ! E viveu por um ano uivando só e abandonada pelos palcos inesquecíveis deste Brasil afora. Em alguns reencontrei a Salomé. Em outros, a Joana Dark – incrível como a Física Quântica está certa … É só uma questão de dimensão. Estamos todos, passado e presente, por um átimo de segundo, juntos outra vez! Assim também com o Raul, meu Doce/Doido/ Livre/Lobo – desde os ensaios tão próximo, que foi parar em cena no retrato do camarim – no final já contracenávamos.
Um ano - Muitos abandonos … Muitos começaram, poucos chegaram ao fim. É... “o teatro é duro”, como dizia meu padrinho Alfredo Mesquita. Não é profissão, é sacerdócio. E para aqueles que persistem, um gesto de libertação deste mundo brutal e mesquinho. Tomo meu texto, minha partitura amada, que ao longo do tempo foi se transformando também em um diário. Choro e rio... como os atores são loucos !?!
Vejo as trilhas e os abismos pelos quais passei, conversando, quanticamente, com Glenn Gold, Cacilda Becker, Paulo Autran e Martha Graham … Registrando “notas” que o Possi ia dando:  "o palco é um reino só nosso”, “a rubrica sou eu” ou chorando no colo da Sarah Bernardt , meu pé imobilizado. Tanta superação … Tantos aeroportos...
Como a Beatriz do Chico, chorando num quarto de hotel … Enfim o Hino ao Teatro se transformou em show de Rock' n' Roll da Cássia e do Cazuza, botando mais de 60 mil pessoas, e as lobotes do Torloni Star, para cantar e uivar …
E entre mortos e feridos, mas loba do que nunca,  também eu estou por um triz pro dia nascer feliz!
Christiane Torloni

You Might Also Like

6 Comments

Popular Posts